Estudantes vão fazer protesto contra aumento das passagens na terça-feira



 

Do JC Online 

“Se as passagens não baixarem, o Recife vai parar”. Essa é a frase de ordem do protesto contra o aumento das passagens de ônibus. A ação está marcada para a terça-feira (11), às 13h, no antigo Ginásio Pernambucano, que fica na Rua do Hospício. A previsão é andar até a sede da Grande Recife Consórcio de Transporte, no Cais de Santa Rita, bairro de Santo Antônio.

Segundo a presidente da União Estudantes Secundaristas de Pernambuco (Uespe), Stephannye Vilela, o grupo deve levar ainda um abaixo-assinado para o Ministério Público contra o reajuste. Devem participar da mobilização representantes de DCEs de faculdades públicas e privadas e também da União Nacional dos Estudantes (UNE).

O aumento do preço das passagens de ônibus foi homologado pela Arpe no final da tarde dessa sexta-feira em 8,66% e já deve entrar em vigor a partir deste domingo (9).

DECISÃO – O reajuste foi decidido, por votação, pelo Conselho Superior de Transportes, em reunião que contou com a participação de membros do Grande Recife Consórcio de Transportes, do Sindicato das Empresas de Transporte Integrado (Urbana-PE), CBTU, Prefeituras do Recife e Olinda, além do secretário das Cidades, Danilo Cabral, e alguns deputados e vereadores. Também estiveram presentes representantes dos usuários do transporte coletivo e estudantes.

Postado por Paulo Souza às 18:00 1 comentários

Gostou deste post, então da um like e comenta. Vlw :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s