Escoteiros de Pernambuco Por um Meio Ambiente Sustentável


Por um Brasil, bom para se viver.

Nos escoteiros que sempre defendemos o Meio Ambiente ao longo de décadas, Acompanhamos nesse último período o debate sobre as alterações no código florestal pelo PL 1876/99, que trata das alterações no CÓDIGO FLORESTAL, de autoria do deputado federal Aldo Rebelo do PcdoB/SP. Que foram aprovadas no ultimo dia, 03/05, por uma maioria absoluta dos deputados federais.

Nos Escoteiros Temos certeza que essas modificações não  atendem aos interesses da população e nem dos movimentos sociais, só atendem aos interesses das elites brasileiras.

Não podemos admitir que um governo democrático e popular que nos últimos 5 anos vem avançando nas políticas publicas que mudem a vida do povo Brasileiro, aceite a decisão do Parlamento com essas mudanças no código florestal, por isso nos escoteiros exigimos da Presidenta Dilma, vete esse Projeto contra a Natureza.

Não podemos aceitar anistia para quem matou as matas, florestas, rios  e a natureza quem nos escoteiros sempre protejamos.

Não podemos aceitar a diminuição da faixa de mata ciliar que proteja os rios.

As explicações  dada a sociedade pelos parlamentares sobre o processo das alterações foi que dialogamos com os diversos setores da sociedade, mais isso não é suficiente pois o tema é complexo e precisar ser discutido com toda a sociedade, pois estamos modificado a vida das pessoas no presente e no futuro.

Sabemos do processo de desenvolvimento que o Brasil estar passando, mais não só se pode fortalecer os setores financeiros, pois o desenvolvimento também é bandeira dos movimentos sociais mais o que diferencia é que queremos um desenvolvimento de forma responsável, democrática e sustentável.

Escoteiros ocupando seu lugar na sociedade.

Por Paulo de Souza é Conselheiro Nacional de Juventude 

O posicionamento do Escoteiros Tradicionais de Pernambuco reflete a gravidade do assunto tratado, não é possível mas enxergar o meio ambiente como uma prateleira onde nós vamos pegar o que queremos e não nos achamos responsáveis por sua preservação para esta e para s futuras gerações. O fundador do Movimento Escoteiros, Baden Powell, acreditava que a melhor sala de aula onde se poe viver as experiencias mas saudáveis é ao ar livre com floresta, plantas e animais preservados. Essa é a filosofia dos Escoteiros  Tradicionais. O Escoteiro e Bom para a Natureza, esse artigo nos é muito caro pois nele está reguardado todo o nosso respeito para este fator de vida humana saudável que é o meio ambiente preservado.

“Gilmar Gonçalves da Silva é presidente da Associação Pernambucana de Escoteiros”

Gostou deste post, então da um like e comenta. Vlw :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s