Escoteiros Tradicionais avançam em Brasília.


Comandante geral recebe escotistas da PMDF

18/7/2011 16:40:00

 

Lopes Sousa 

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Paulo Roberto Witt Rosback, recebeu na manhã de hoje(18) policiais militares do projeto Juventude Sempre Alerta para tratar de assuntos referentes ao escotismo na PMDF.

Foi apresentado ao coronel Rosback o balanço das atividades desempenhadas durante o primeiro semestre de 2011. Além disso foram debatidas propostos de ampliação do programa e aquisição de novos materiais.

Esse projeto social é mais um entre vários mantidos pela PMDF. Ele teve início em janeiro de 2010 e foi oficialmente inaugurado no dia 23 de maio com a criação do grupo escotista “Coronel Albenante” com sede na quadra 508 do Recanto das Emas. O objetivo é transmitir ao jovem valores como fraternidade, lealdade, altruísmo, responsabilidade, respeito e disciplina. Atualmente o projeto Juventude Sempre Alerta conta com quatro grupos de escotistas, além do Recanto das Emas, as cidades satélites de Ceilândia, Planaltina e Brazlândia, também já foram alcançadas pelo projeto. Cada grupo atende a cerca de duzentos jovens e seus familiares.

A Policia Militar dispõe hoje de 50 instrutores sendo 13 militares de 37 voluntários que foram formados na corporação. Um dos assuntos tratados na reunião foi a organização de novos cursos tendo em vista a ampliação do projeto com o objetivo de formar 36 grupos e atender 7600 famílias.

Os interessados em participar do movimento escotista podem fazer parte dos grupos mantidas pela PMDF entrando em contato no telefone 3910-1349. 

Gostou deste post, então da um like e comenta. Vlw :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s