Escoteiros de Igarassu recebem Prêmio Agenda 21 pela sustentabilidade.


O Grupo Escoteiro Narciso Félix de Aráujo, Escoteiros de Igarassu, recebeu o prêmio Agenda 21 Igarassu sustentável, este prêmio é concedido a entidades, empresas e pessoas que no ano anterior fizeram importantes feitos para a preservação do meio ambiente e pelo desenvolvimento sustentá

vel na cidade de Igarassu. Os Escoteiros de Igarassu com mais de 40 anos de atuação na cidade vem ao longo desse tempo realizando grandes eventos para que este objetivo seja alcançado entre eles: Limpeza do Rio São Domingos, o rio mais importante da cidade de Igarassu, limpeza da praia de mangue seco e da coroa do avião, plantio de árvores e mudas em áreas de preservação permanente e terrenos baldios afim de que estes sejam convertidos em áreas de preservação, pelo programa de trocar copos descartáveis por copos permanentes dentro do grupo escoteiro. Essas ações são feitas em parceria com a Associação Pernambucana de Escoteiros e Agenda 21 de Igarassu.

A Coordenadora da Agenda 21 de Igarassu e articuladora da Rede Brasileira de Agenda 21 Locais órgão do ministério do meio ambiente elogiou os Escoteiros de Igarassu como a entidade de formação da juventude mais atuante na cidade de Igarassu ” Os Escoteiros Tradicionais de Pernambuco estão de parabéns pela excelente atuação na defesa do meio e na divulgação do desenvolvimento sustentável” disse ela. Segundo Maurinaldo Moura, escoteiro chefe de Igarassu, o esforço empreendido por anos de trabalho de dedicação são recompensados quando o grupo escoteiro recebe um premio dessa envergadura.

Os comentários estão desativados.