Everson Sanchez Parra fala sobre sua vida de Escoteiro.


Hoje vamos conhecer o Chefe Everson que tem uma longa vida escoteira a compartilhar.Imagem

Nome Completo: EVERSON SANCHEZ PARRA

Profissão: GESTOR DE CONTROLE INTERNO E ANALISTA DE CONTAS

Grupo Escoteiro/Cidade: Tropa Escoteira Autônoma “Centro Geodésico da América do Sul”; AMEI –Associação Matogrossense de Escotismo Independente; OIEMT – Ordem dos Imortais Escoteiros de Mato Grosso e CBE; CBE – Confederação Brasileira de Escotismo. Cuiabá/MT

Função no Grupo: Tropa – Assistente de Seção; AMEI – Escoteiro Chefe; OIEMT – Grão-Mestre; CBE – Escoteiro Chefe e Coordenador Geral

Comendas conquistadas: Diploma de Mérito e Agradecimento – Governo do Estado de Mato Grosso (20 anos de serviços a Criança e Adolescentes); Câmara Municipal de Cuiabá (25 anos de Serviços voluntário a Criança e Adolescente); Tropa Escoteira Anchieta DO 5º/MT (comemoração 15 anos); Grupo Escoteiro Messiânico (incentivador e apoio na criação do Grupo); Grupo Escoteiro Itamarati (incentivador e apoio na criação do Grupo), Grupo Escoteiro Tangará (incentivador e apoio na criação do Grupo);E OUTROS.

Metralhas (UEB) – Medalha de Gratidão, Grau Ouro; Medalha de Bons Serviços, Grau Ouro com Barrete de 30 anos.

Medalhas (AMEI/CBE) – Medalha “Serra do Roncador”; Medalha “IM”; Medalha de Bons Serviços; Medalha de Agradecimento; Medalha Cruzeiro do Sul; Medalha Bandeirantes; Medalha Velho Lobo; Medalha Lobo-Guará.

—— MEDALHAS, MEDALHAS, MEDALHAS ———— KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Dados adicionais:

Lobinho e Escoteiro do 10ºMT – Grupo Escoteiro do Mar ALMIRANTE TAMANDARÉ;
Sênior e Assistente de Alcateia, Chefe de Tropa Escoteira do 8ºMT Grupo Escoteiro do Mar MATO GROSSO;

Pioneiro, Assistente de Tropa Escoteira e Chefe Tropa Sênior do 2ºMT Grupo Escoteiro UNISELVA;

Chefe de Tropa Escoteira do 4ºMT – Grupo Escoteiro JULIO MULLER;

Chefe de Tropa Sênior do 5ºMT – Grupo Escoteiro PASCOAL MOREIRA CABRAL;

Chefe de Tropa Guia do 1º/MT Grupo Escoteiro CENTRO AMERICA;

Assistente Regional do Ramo Sênior da Região Escoteira de Mato Grosso;

Diretor Técnico do Grupo Escoteiro Centro América;

Diretor da Região Escoteira de Mato Grosso (3 vezes);

Vice-Presidente da Região Escoteira de Mato Grosso;

Delegado de MT ao Congresso Escoteiro Nacional/UEB;

IM (UEB) do Ramo Escoteiro e Dirigente;

DCIM (UEB) 4ª Conta no colar da IM;

IM (AEBP);

DCC (AEBP) 4ª Conta;

IM (AMEI/CBE);

DCC (AMEI/CBE) 4ª Conta;

Entrevista

Há quanto tempo e onde ingressou no Movimento Escoteiro? 41 anos, em 1972 no Grupo Escoteiro do Mar Almirante Tamandaré 10ºMT, em Cuiabá, onde funcionavam as instalações do SESI, na época.

Existe alguma pessoa ou chefe que dentro do Movimento Escoteiro se tornou referência?Sim, Chefe Hélio Moratelli (Médico), um exemplo de conhecimento, honradez e indeligencia. Amigo e Irmão.

Quais são as melhores recordações ao lembrar-se de tudo que passou dentro do Movimento Escoteiro?Kkkkkkkkk, são muitas, tantas, que seria injusto comigo mesmo em citar uma, da de fazer mais de um livro, porém tem uma que me marcou, foi uma viagem a Fazenda Itamarati, na Cidade de Campo Novo dos Parecis/MT, fui ajudar na inauguração do Grupo, e estrava sofrendo uma crise de calculo RENAL, com dor é tudo fui e cumpri a missão, o amigo e irmão Chefe Hélio, me aplicou umas 8 ou mais injeções, kkkkkkkkkkkkk

Em relação à vida profissional, o Escotismo contribui para o desenvolvimento de suas atividades? Sim muito, foi o despertar das especialidades, que me guiou pelo gosto de ser um quase tudo, e sempre fazer o serviço com qualidade e competência.
O que faz com que você acredite nos princípios do Escotismo e esteja atuando no Movimento?
A base da Lei e Promessa tem muitos que tem isso internamente no coração e em suas ações, a pessoas que pregam isso e não vivem, tentam enganar a si mesmo, muitos se acham o cerne moral da causa escoteira, porém somos humanos, temos defeitos como quantas são as qualidades, erramos como acertamos, esse e o principio humano, antes de atirar a primeira pedra, devemos aceitar e mudar em nos primeiramente, BP, nunca desejou só os Bons ou os exemplares, BP ofereceu o escotismo para melhorar o que as pessoas tem de bom, ou seja se ela tiver 0,5%, vale a pena (ou a galinha inteira) ajuda-la. Não somos perfeitos, erramos e acertamos, essa é a dadiva maior dos seres humanos.

Qual mensagem que você deixaria para os que querem ingressar, e acreditam no Escotismo como forma de educar e formar cidadãos?
O Brasil tem jeito, tem solução, acredito em um mundo fraterno e da cultura da paz, paz entre os povos, entre as associações e principalmente em sermos uteis a causa da felicidade coletiva.

Dentre tantas lições e aprendizado, qual dos maiores ensinamentos que o Escotismo te trouxe?
Aceitar as pessoas como eles são, e secretamente ajuda-los em suas imperfeições, aumentando ao máximo suas potencialidades e desenvolvendo suas habilidades, deixando um mundo (o nosso) melhor do que o encontramos.

Em relação ao Escotismo em Pernambuco no momento, o que você opina?
Tem a maior competência para ser a referencia em nível de Brasil, com à pratica do Escotismo Tradicional, resgatar o Legado de B.P., oferecendo aos jovens a oportunidade de se desenvolver e cooperar para o crescimento desses, em busca de seus sonhos e da vida em equipe, parabéns Pernambuco, contamos com vocês.

Qual frese de BP ou outra personalidade do Escotismo você escolhe, para representar sua atuação no Movimento Escoteiro?

Muitas pessoas devem a grandeza de suas vidas aos problemas que tiveram de vencer”. Em volta a tantas dificuldades muitos estão, muitos desistem, parem um pouco, reflitam e voltem pois o grande amor a causa escoteira que é a causa da humanidade, nos leva a superar obstáculos e praticar o bem, deixando como nossa contribuição o resgate do verdadeiro escotismo, dos mistérios e da mística dessa grande fraternidade. Amigos a Aventura e nossa, vamos embarcar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Chefe Everson Sanchez

Gostou deste post, então da um like e comenta. Vlw :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s