Paulo André, artista, iluminador e ator fala de sua vida de Escoteiro.


Imagemé

Nome Completo: Paulo André da Silva Teixeira

Profissão: é Iluminador, Ator e Design Gráfico Grupo Escoteiro/Cidade: Narciso Félix de Araújo – Igarassu/PE

Função no Grupo: Diretor Administrativo e Financeiro Comendas conquistadas: Escoteiro da Pátria Dados adicionais:

Entrevista Há quanto tempo e onde ingressou no Movimento Escoteiro?

Há 10 anos, em Igarassu.

Existe alguma pessoa ou chefe que dentro do Movimento Escoteiro se tornou referência? Sim, dentro da minha vida escoteira muitos chefes já foram referência pra mim.

Quais são as melhores recordações ao lembrar-se de tudo que passou dentro do Movimento Escoteiro? Todas as atividades, os momentos com os irmãos escoteiros, os desafios, as brincadeiras.

Em relação à vida profissional, o Escotismo contribui para o desenvolvimento de suas atividades? Sim, completamente. O que faz com que você acredite nos princípios do Escotismo e esteja atuando no Movimento? O fato de ter adquirido muitas coisas num só lugar, pra uma pessoa que não faz parte do movimento escoteiro pra ela adquirir tudo que um escoteiro é capaz de fazer ela tem que procurar em diversos lugares. E o que eu aprendi com o passar do tempo que temos que repassar tudo aquilo que aprendemos, o homem só é inteligente se ele consegue repassar o que aprendeu.

Qual mensagem que você deixaria para os que querem ingressar, e acreditam no Escotismo como forma de educar e formar cidadãos? Que aproveitem cada momento, voces não se arrependerão.

Dentre tantas lições e aprendizado, qual dos maiores ensinamentos que o Escotismo te trouxe? O sorrir nas dificuldades, voce fazendo isso vai conseguir superar qualquer obstaculo.

Em relação ao Escotismo em Pernambuco no momento, o que você opina? Que se todos deixassem as divergências associativas de lado e lutassem por um só objetivo, que é a pratica do Escotismo, teríamos mais espaço em nosso estado. Onde está a Fraternidade que tanto pregamos? Pense nisso.

Qual frese de BP ou outra personalidade do Escotismo você escolhe, para representar sua atuação no Movimento Escoteiro? Sempre ouvi essa que dizem que o Ch. Narciso dizia: “Tempo é questão de preferencia”.

Gostou deste post, então da um like e comenta. Vlw :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s