Wanderson – Sub-Chefe dos Escoteiros de Gravatá – PE, fala sobre sua vida de Escoteiro.


Entrei no movimento em 15 de setembro de 2002 quando o Grupo de Escoteiros de Gravatá foi fundado na ocasião eu tinha 13 anos de idade e fui o 1º monitor da patrulha Escorpião que foi também uma das primeiras patrulhas do grupo. Houve um chefe que me identifiquei muito com ele e aprendi quase tudo sobre escotismo com ele se chama chefe Zalmom, embora ele não fosse do meu grupo, foi quem idealizou o Grupo juntamente com sargento Bezerra, tenho recordações maravilhosas do Movimento Escoteiro desde a minha promessa até meu primeiro acampamento são momentos inesquecíveis. No meu Grupo fui elevado a Chefe com 17 anos de idade pois tinha grande estima com todos os jovens de todos os ramos e também foi o primeiro momento de crise que o GE passou por não ter mais chefes para trabalharem para serem voluntário. Assumi a seção com 3 escoteiros e dentro de 2 meses a tropa aumentou para 32 escoteiros, na minha seção fui o fundador da “Banda Marcial Escoteira” em 2004 e também fundador do “Grupo Teatral de Escoteiros” em 2006, fui agraciado com medalha de gratidão nivel bronze da UEB e a de Bons Serviços no mesmo nivel.
Na minha vida profissional, devo tudo ao Escotismo aprendi muito com as especialidades a qual me deu uma orientação do que eu queria realmente ser, hoje sou funcionário publico, na atividade de Guarda Civil Municipal de carreira e tenho como hobby a Musica, toco trompete, sou faixa preta em Karatê, instrutor de Defesa Pessoal e tenho como estilo de vida o Escotismo no meu Sangue!

Faixa Preta.
Faixa Preta.
Palestra informativa.
Palestra informativa.
Trompete na guarda municipal.
Trompete na guarda municipal.
Fazendo teatro ainda sênior.
Fazendo teatro ainda sênior.
Chefe Wanderson com suas insignias
Chefe Wanderson com suas insignias

3 comentários

  1. Parabéns, são estes adultos/jovens que o escotismo oferece a sociedade, ou seja, participativo e úteis, o escotismo não quer o melhor, de fato quer que o seu melhor se manifeste com o aprendizado, e retribua um pouco o que conquistou de volta as crianças e aos jovens, preparando-os para enfrentar a vida de forma honrada, honesta e justa. Reconhecer o que ganhou de graça e oferecer de volta de graça, mostra o nível de entendimento ao nosso “Programa Escoteiro”, estamos sempre alerta para servir. Bravo, Bravíssimo, com os cumprimentos ao irmão e Chefe Wanderson, deste velho “URSO” DCC-Everson Sanchez (coordenador geral da CBE).

    Curtir

Gostou deste post, então da um like e comenta. Vlw :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s