Grupo Escoteiro Eduardo Campos participa de soltura de animais silvetres em reserva.


Após as comemorações aos 158 anos de Barreiros, seguimos para a Reserva Biológica de Saltinho com a missão de soltarmos mais de 100 espécies de animais silvestres. Acompanhados pelas guarnições da 10ª CIPM, CIPOMA, CPRH e o CETAS Tangará, conseguimos realizar a soltura com grande êxito.

A maioria destes animais foram apreendidos em feiras livres e denúncias anônimas, levados ao centro de triagem onde recebem todo tratamento para voltarem ao seu habitat natural. Este tipo de ação é uma rotina destas equipes, além do trabalho educacional que passamos para os escoteiros em momentos especiais como este, onde a 10ª Companhia Independente da Polícia Militar está na data de hoje também comemorando um ano de funcionamento. A unidade está sob comando do Major PM Fernando Junior e atende várias cidades da Mata Sul.

Foi um dia fantástico com nossos jovens, onde tiveram a oportunidade ímpar no dia hoje realizar muitos sonhos na libertação destes animais. Como a própria Lei Escoteira nos ensina. ” O Escoteiro é bom para os animais e as plantas”. Nossos agradecimentos a todos que contribuíram para o sucesso desta ação; Prefeitura Municipal de Barreiros, ICMBio, APA de Guadalupe, CPRH/CETAS Tangará, 10ª CIPM, CIPOMA,

 

 

Gostou deste post, então da um like e comenta. Vlw :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s