14 anos sem João Paulo II, o PAPA ESCOTEIRO.


Karol Woytila, mais conhecido como João Paulo II, foi um grande amigo do Movimento Escoteiro. Nunca faltou uma oportunidade de falar de sua apreciação pelo escotismo, dos seus valores expressados na Lei e na promessa e no seu método educacional.

Admirava as escritas do fundador do Escotismo, Robert Baden-Powell. João Paulo II freqüentemente citava o fundador em suas mensagens numerosas aos escoteiros em muitas culturas, sublinhando sempre a grande importância da dimensão espiritual do Escotismo.
No dia 23 de outubro de 2004, o Papa João Paulo II abençoou o movimento escoteiro, na ocasião, havia 10 mil escoteiros italianos presentes na Praça de São Pedro.
A juventude é um tesouro. Eu penso no seu método, no seu programa educacional, e nos meios de um escoteiro estar perto da natureza, apreciar sua beleza, compreender sua criação, e respeitar a humanidade.”
João Paulo II
Nós recordaremos sempre seu valor humano e espiritual, e seu grande esforço para o respeito e a dignidade de todos os povos. Sempre Alerta para Servir!

Gostou deste post, então da um like e comenta. Vlw :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s