Escoteiros Pernambucanos na XI Conferência Nacional da Criança.


A XI Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, organizada pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA-PE), chegou ao fim neste dia 24 de julho no Centro de Convenções de Pernambuco, após realizar eleição dos delegados que irão representar o Estado de Pernambuco, além da apresentação e aprovação das propostas discutidas nos cinco eixos que serão encaminhadas para a Conferência Nacional em Brasília.

Foram eleitos dos representantes da Associação Pernambucana de Escoteiros, opresidente do COMDICA Barreiros, Chefe Renato Cézar foi eleito como delegado representando a Mata Norte e Mata Sul do estado, levando na bagagem temas fortes na defesa dos direitos das crianças e jovens de toda região. Já a Escoteira Richely Monique foi eleita na categoria de crianças, e fará sua defesa e levando propostas representando Barreiros, além do 97º Grupo Escoteiro Eduardo Campos, filiado a APE, sendo um dos Grupos Escoteiros mais ativos na Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Pernambuco.

” Ninguém chega a lugar algum sem ajuda dos outros. reafirmo esta frase para agradecer a todos que ajudaram direta ou indiretamente nestas conquistas. Em especial a Prefeitura de Barreiros, ao Governo de Pernambuco, deputado federal João Campos, a Polícia Militar de Pernambuco, Ministério Público e a APE Associação Pernambucana de Escoteiros por toda ajuda e motivação para estarmos juntos nesta luta. O trabalho não foi fácil, mas, sabemos que o gosto é bem melhor quando temos resultados positivos.” Salienta o presidente do COMDICA, Chefe Renato.

Os membros escoteiros do 97º Grupo Escoteiro Eduardo Campos fizeram parte do cerimonial saudando a todos com a tradicional salva de palmas escoteiras, após o Hino Nacional. O escoteiro sênior Gabriel Gusmão também teve um papel primordial representando a cidade, lutou até o fim defendendo as propostas dos Escoteiros que se afirmam cada dia mais como referência na luta em defesa dos direitos.

A Conferência Estadual seguiu os regimentos do CONANDA, e todas as propostas apresentadas nos eixos foram votadas pelos delegados eleitos durante o evento. Com o tema ” Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências.”

A Associação Pernambucana de Escoteiros participou desta conferência desde as municipais e segue agora para a conferência nacional onde manterá posição firme pela Defesa do Estatuto da Criança!

A Presidenta da Associação Pernambucana de Escoteiros,a Chefe Anna Rosa Gonçalves, externa: Gande felicidade e orgulho além de da certeza que Pernambuco estará muito bem reapresentado pelos Chefe Renato e pela Escoteira Richely.

A Associação Pernambucana de Escoteiros participou da conferência estadual com delegados: Chefe Renato Cézar, Escoteira Richely, Sênior Gabriel Gusmão dos Escoteiros de Barreiros e Murillo Gonçalves da Silva Sênior dos Escoteiros de Igarassu.

Parabéns Escoteiros por representar a juventude Pernambucana neste importante evento da democracia.

Agradecemos a prefeitura de Barreiros, prefeitura de Igarassu, aos comdica – Barreiros e Comdica – Igarassu.

Um comentário sobre “Escoteiros Pernambucanos na XI Conferência Nacional da Criança.

Gostou deste post, então da um like e comenta. Vlw :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s