Abrindo um Grupo de Escoteiros


Nossa missão é formar líderes e mais cedo ou mais tarde seu filho ou filha será um grande líder, mas cedo se ele for Escoteiro! Para que seu filho seja Escoteiro ele precisa participar de um grupo que tal fazer isso em 5 passos.

1º passo. Equipe de interesse: é a primeira manifestação para o nascimento de um Grupo Escoteiro.

a. Quem dá esse passo? Existem vários atores que podem ter essa primeira iniciativa: comunidade, poder público, empresas, igrejas, grupos de jovens, escolas.

b. Uma única pessoa pode ser o primeiro contato? Sim, uma única pessoa pode ser o primeiro contato até porque de forma natural haverá agregação de outras pessoas ao longo do caminho para abertura do grupo.

2º passo. Contatar a Associação Pernambucana de Escoteiros – esse passo é talvez o mais importante de todos, pois é necessário que o grupo seja constituído de forma a não sofrer dificuldades no futuro sobre sua própria função.

a. Onde eu encontro a Associação Pernambucana de Escoteiros? pelo telefone e zap: 9905-0371

3º passo – Capacitação. Antes da Assembléia de Fundação do Grupo a equipe de interesse deve passar por uma capacitação para que tenha os conhecimentos mínimos da pratica do Escotismo sua história seu método e como administrar o grupo.

4º passo – Fundação – Marcada a assembléia geral nela a comunidade é convidada a participar, é muito importantes que tenha havido uma ampla divulgação na comunidade para que possam se sentir também responsáveis por um evento tão importante quanto a fundação de um Grupo Escoteiro em sua comunidade.

5º passo – Promessa – com capacitação mínima os chefes que devem ter feito suas promessas na direção da APE agora irão executar a promessa dos jovens, esta deve ser única evitando fazê- la coletivamente se tiver dez jovens devem ser feitas dez promessas individuais essa será a data de fundação do grupo.

Cumpridos esses 5 passos estamos agora diante de um Grupo Escoteiro que vai mudar a história da cidade, sua comunidade jamais será a mesma. A juventude agora tem um espaço saudável dirigido por pessoas saudáveis e onde fará amigos para o resto da vida e lá viverá as melhores experiências da juventude. Nossa missão é formar líderes para liderar o mundo. A participação social e política e imprescindível para a formação do cidadão, nossos Escoteiros devem ser homens e mulheres que se doam “Por Um Mundo Melhor”.

Diretoria de Crescimento e expansão da Associação Pernambucana de Escoteirismo.

Um comentário sobre “Abrindo um Grupo de Escoteiros

Gostou deste post, então da um like e comenta. Vlw :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s